Não sei desde quando às sextas uso branco. Não completamente de branco, mas sempre com uma blusa branca...
Hoje me peguei pensando nisso, será quando foi que inventei isso??? Sei que faz tempo, não me lembro com certeza a data. Me lembro que quando meu avô paterno morreu em 2002 eu vesti roupas brancas por mais de um mes consecutivo (com exceção para a calça Jeans) e depois disso sempre visto a blusa branca ás sextas.
Faz muito tempo que perdi o vínculo com uma religião específica. Não sou Católica, não sou Espirita, não sou Evangélica... Acredito sim em Deus, leio sempre a Bíblia e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Tento sempre ser uma pessoa justa e correta, fazer o bem... dentro do meu grau de evolução (kkkkkkkkk)....
E sempre vestindo branco às sextas-feiras.
Depois de algum tempo descobri que no Candomblé sexta feira é dia de vestir branco, uma tradição onde se guarda o dia da semana do seu santo para prestar homenagens e púrificar a sua casa.
No Brasil se guarda as sextas feiras (numa alusão a sexta-feira santa onde morreu Jesus) então para o baiano (que novidade né) toda sexta feira é santa.
Esses costumes populares e o sincretismo religioso está enraizado em nossas casas e culturas a tanto tempo, é comum ver pessoas de diferentes religiões usando branco nas sextas feiras, simplesmente como uma maneira de manter uma tradição, ou só por que se sentem bem por isso. Assim como eu.
Então acredito que seja isso, uso branco às sextas-feiras como um ritual de agradecimento pelos meus dias e por tudo de bom que acontece nela. Pela minha vida e de todas as pessoas que amo, dou graças a Deus, por essa vida cheia de pedras no caminho que também uso como alicerce na minha caminhada.
Bom Fim de Semana a todos....
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário