Ontem recebi essa mensagem de uma amiga muito querida a Dhayly.... Uma pessoa de um coração enorme, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra amiga. Nos conhecemos na Especialização, fomos um grupo de apenas duas alunas, sem tempo, poucos recursos e muita criatividade. Desde então, apesar da falta de tempo de ambas as partes, nos encontramos esporadicamente... mas mantemos sempre contato no mundo virtual. Obrigada por me ajudar no blog, por ser sempre essa pessoa disposta a ajudar o próximo. Que DEUS continue a nos abençoar. Fé, força e coragem. Compartilho o texto na integra. Beijos a todos.
PESSOAS
Estranho como o ser humano funciona e faz suas escolhas, alguns decidem viver em plenitude outros levam a ferro e fogo a terrível constatação que todos morrem um dia. Mais o que me impressiona é como o ser humano gosta de ser enganado, ou melhor, gosta de se enganar, viver com ilusões e acreditar em suas próprias mentiras. Vamos a um exemplo disso: Um amigo te convida para ir a algum lugar, você responde que não quer ir, pois quer ficar em casa aquela noite e agradece o convite. Mais o amigo não quer entender e continua insistindo e pergunta por que você não quer ir? (Apesar da sua resposta está na 1ª pergunta “quer ficar em casa aquela noite...”) Você responde como um pouco mais de sinceridade: Não vou porque o lugar para onde você vai não faz meu estilo e não tenho vontade de conhecê-lo.
Após essa resposta o amigo sente-se ofendido, pois estava fazendo apenas um convite, só que ele esquece que para serem amigos não precisam fazer e gostar exatamente das mesmas coisas. Concordo sim que amizade é companheirismo em horas boas e ruins, mais eu acredito que qualquer tipo de relacionamento para se ter sucesso a individualidade de cada um tem que ser respeitada e a sinceridade também.
Inventar uma desculpa para não ir a algum lugar é sim mais fácil e confortável para quem escuta, mais será que é legal para quem diz? Às vezes a verdade pode magoar, mas contar uma mentirinha para não magoar não é traição? Uma vez que pessoas que se amam querem ser respeitadas e não enganadas.
Porque perdemos tanto tempo inventando desculpas para nós mesmo e para os outros se é melhor dizer a verdade e ficar tudo esclarecido de uma vez? Porque acreditar que vamos ser eternamente jovens se o mínimo a fazer é beber 2 lt água/dia é grande parte das pessoas não fazem isso. Primeiro é preciso nós fazer perguntas, Do que eu gosto de comer? Qual música eu prefiro? Gosto de Cidade grande ou Interior?... Coisas assim, para depois sabermos respeitar as escolhas das pessoas que amamos e poder fazê-las felizes mesmo dizendo VERDADES.
Dhayly S. Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário