Sejam bem vindos e volte sempre!

terça-feira, 21 de junho de 2011

A arte de não dizer nada.

Finalmente a Suh escreveu um texto... então gente, Suhmara também conhecida como Suzete é uma amiga querida de algum encontro perdido no tempo. De um jantar onde eu mais observei do que falei, de viagens, festas, glamour, muitos sapatos e maquiagens, de brigas, risadas e e fases evolutiva do álcool, que passa da cerveja, vodega, saquê e vinho. Então, aí está o texto da danada.... hj ela nem estava tão ácida assim...
Precisamos beber uma tequila!!!
Beijos e mais textos virão...
Deixa essas férias chegar....



A arte do não ter nada a dizer...

A Flávia me cobrou um texto, disse que o dia que eu estivesse bem inspirada (leia estressada/de TPM/com raiva) eu iria escrever um.
Aqui está. Não que eu esteja com raiva hoje, não estou, mas fico levemente irritada quando vejo certas opiniões de quem não tem nada pra dizer. Muitos conhecem aquela frase: se não tem nada pra dizer, fique CALADO.
Gente é tão complicado obedecer a essa regra?? Tem pessoas que mal esperam você terminar uma frase que já estão lá dando uma resposta, mesmo que insignificante. Seria carência ou falta de inteligência mesmo?
Um exemplo do não ter nada a dizer é você receber um convite e responder dizendo: não sei se eu vou. Alooooooooooooooooooooooouuuuuu mundo, se você não sabe se vai ou não fica calado e espera ter certeza. Outro exemplo é você perguntar uma coisa pra alguém e um terceiro responder ou entrar na conversa que não lhe diz respeito.
Me julgo uma pessoa muito boa e em comparação aos demais bem calma, mesmo algumas amigas dizendo que sou bruta (fato que discordo totalmente) Rs. Tenho muita paciência pra esse tipo BURRO que insiste em continuar metendo o bedelho, a fala e os dedos (visto que isso Tb acontece na internet –gente q não tem o q dizer) onde o seu palpite é irrelevante.
Só sei que “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.”
Agora vou terminar porque, simplesmente, eu não tenho mais nada a dizer.
Bjossssss
Suh.

domingo, 19 de junho de 2011

QUANDO NÃO QUISER ADOECER.


     Há algum tempo guardei este texto pra publicar aqui no blog. Gosto muito do Drauzio Varella, tenho a impressão que ele é um médico muito atencioso e que seria mais uma sessão de terapia do que uma consulta. Falando em terapia, há algum tempo procurei a ajuda de um profissional em uma época muito complicada da minha vida. Fui em busca de melhoria e acredito que hoje sou uma pessoa bem melhor pra MIM. As outras pessoas não enxergam isso, acostumadas a receber sempre o sim como resposta, quando solicitado um favor e a resposta agora sempre é talvez, até porque normalmente a pessoa primeiro pede, pra depois explicar o favor... aí sempre vem a mesma reclamação: Você sempre só faz o quê você quer. Não, eu nem sempre faço somente o que eu quero, mas agora eu aprendi a dizer NÃO, palavrinha doída e que sempre machuca quem a recebe. Pois, acredito que só existe duas respostas, o sim e o não. Não sou perfeita e não posso agradar a todos, mas aprendi que primeiro EU. Primeiro meus sentimentos, meu desejo, minha vontade. Assim como ninguém é obrigado a fazer tudo que eu quero, eu também não sou obrigada a fazer aquilo que não quero fazer.

Boa semana a todos, 
com carinho
Flávia.




Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer.
Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia.

Se não quiser adoecer - "tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.

Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

Se não quiser adoecer - "não viva de aparências".
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro.

Se não quiser adoecer - "aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.














Dráuzio Varella

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Você sua própria algoz?

           Oie genteeee.... então, recebi um texto da minha amiga Tayssa, ia falar da minha querida amiga Tayssa, mas com ela, esse querida é puxar briga, hahahaa... Lindona por dentro e por fora, apaixonada por produtos de beleza e por maquiagem, passando por uma fase de desapego do consumo!!!! Uma pessoa maravilhosa, com um coração grandão, mas sem perder a razão.
           Fiquei feliz com essa mensagem e serviu até um pouco pra mim, que ando cansada no final do semestre, dormindo pouco, pensando demais. Deixando os amigos de lado, espero que eles compreendam e me perdoem, e o mais importante que me aceitem de volta nas férias de braços abertos.
Com vocês, Tayssa Veloso, nome e beleza de artista da Globo....



 
 
 

Você sua própria algoz?
             Todo mundo quando casa, começa a namorar ou inicia um relacionamento sério acaba deixando de lado as amizades. É como se agora, com a sua cara metade do lado, você não precisasse mais 100% da companhia dos seus bons e velhos amigos.
       Não estou dizendo que isto é errado, muito pelo contrário, eu mesma já abri mão inúmeras vezes de sair com os amigos para ficar deitada sem fazer nada ao lado do meu amor.
         O problema é quando você passa a ser sua própria algoz e começa a ferir amigos e colegas por conta de um relacionamento. Todo mundo se adapta ao gato, mas mudar sua personalidade por conta do mesmo é demais! Já vi pessoas que adoravam sair e se acabar na noitada dizendo que na verdade nunca gostou e que fazia isto pra agradar os amigos! Isso, só para fazer charme pro namorado.
         Não sou feminista, mas acho que pra saúde de um relacionamento é necessário manter a individualidade! Eu gosto de mbp e ele de pagode. Ok, fazer o que? Um dia a gente sai e toma uma cervejinha ouvindo Chico e no outro a gente vê o adeus do Exaltasamba. O negocio é não se anular e não tentar anular ninguém.
          Até porque, ninguém consegue bancar a atriz pro resto da vida...

       Pra quem tem um namoro longo, curto, feliz ou conturbado feliz dia dos namorados! E saibam, não existe melhor maneira de celebrar o amor do que mostrando pra quem você ama como você é realmente e se a pessoa continuar com você, ai sim você pode ter certeza que é amada!


    Tayssa Veloso....







sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS, by Thays Costa.

Minha Lindíssima e querida Thays Costa me mandou hoje esse texto pra que eu publicasse no meu blog. Espero que vcs gostem, desculpe a ausência mas final de semestre é tenso...
Beijos a todos...




       Se tem uma coisa que me tira do sério é o monte de homens no meu twitter e no meu facebook reclamando sobre o presente do dia dos namorados! (homens, né? Porque as únicas mulheres que reclamam nessa época são as solteiras, doidinhas pra dar presente pra alguém). E não é pelo discurso moralista de “comemorar o amor” não!
      É que homem não sabe o trabalho que dar ser namorada em datas comemorativas! E claro eu podia listar todas as coisas que toda santa moça comprometida faz pra aguentar o lindo, mas nem é isso. É que ao contrário de você que para na primeira loja do shopping e ainda aproveitar pra cantar a vendedora falando “experimenta pra eu ver como que vai ficar?” (mesmo ela sendo 9 kg mais magra que sua namorada), mulher sofre.
       Além de olhar todas as lojas de todos os shopping em busca do presente perfeito e ainda ter a sensação de comprou o errado, ela escolhe um cartão e ainda perde o preciso tempo dela pensando em algo pra escrever nele - bem bonitinho e romântico - que você nem ao menos vai se lembrar (se ler) depois, compra uma lingerie, gelzinho, pensa em alguma nova performance mirabolante, depila, faz a unha, maquiagem, compra uma roupa, se equilibra em cima de um salto quinze e ainda faz um plano para que tudo seja surpresa achando BOM! (pode isso?)
      É pensando nisso que quando eu ouço alguém falar, “Ah! É só uma data! Todo dia é dia dos namorados” eu penso - É verdade! Mas então eu mereço um presente todo dia! Em alguns dias, uns três ou quatro.


Por Thays Costa....