Atendendo pedidos. Realizando sonhos. A arte de falar aquilo que sinto. Posso me dividir, como posso acrescentar. Ainda não posso prever o futuro, mas procuro um baralho mágico para me revelar os números da Mega-Sena.
Sejam bem vindos e volte sempre!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
O Valor de cada amizade.
Finalmente um post meu, será que é pra valer? hahaha
Então pessoas, vim aqui hoje falar sobre o valor de cada amizade e do quanto as amizades são importantes na nossa vida.
Intrigas a parte, desafetos a parte, desaforos a parte, cada um tem o amigo que merece, às vezes nenhum. Quando eu digo nenhum quero dizer nenhum mesmo, zero. Já que tem gente que não é amigo nem dele mesmo. Esquece que o primeiro e o maior amor é o amor próprio.
Engana-se quem finge ter amigos por conveniência, para ficar próximo de gente famosa ou até mesmo pra não perder o namorado ou o emprego. Isso não é justo nem com o outro nem com você. Será mesmo esse preço justo para fingir uma amizade? Quais sacrifícios essa pessoa está disposta a fazer para se manter próxima.
Amizade tem que ser algo instintivo, com aquela pessoa que você sente uma sensação agradável quando conversa, quando não sente o tempo passar, quando qualquer assunto é motivo de boas risadas. O tema varia de esmalte a filosofia, e não há briga quando o assunto é futebol, religião ou a bebida preferida. Você não consegue conviver com as diferenças? Ter amigos é saber entender e compreender as coisas da vida, as diferenças que a vida tem.
Agora não é fácil assumir que já me enganei algumas vezes com os supostos "amigos" (quem nunca se enganou que fique aí disfarçado), com amigos que eram companheiros de gandaia, com "amigas" que aproximaram pra pedir favor, com as amigas do namorado que queriam sua caveira, me diz quem, quem??? Quem nunca se enganou???
E daí que vc se enganou, todo mundo é humano e às vezes se engana e também quem nunca enganou, einh? Ficou amiga pra enturmar na viagem, na balada, pra colar na escola??? Quem quem???
O que eu acho muito importante é que hoje vejo a amizade de uma maneira diferente. Não sou obrigada a manter os laços eternamente. Posso hj ter mais afinidade com uns do que com outros. Isso é normal pq a vida é cíclica. Nenhum dia é igual ao outro. O que vc faz hoje pode se arrepender amanhã e pode se arrepender amanhã também pq não fez hoje.
Ter amigos não é ter um álbum cheio de fotos da balada nas redes sociais, ter um monte de seguidores no tt e no fundo fazer isso pra tentar ser aceita e querida. Isso é se enganar.
Tenho amigo hetero e tenho amigo gay. Tenho amigo que não bebe (deixa eu lembrar aqui??? hahahaha) e tenho amigo que perde a linha. Tenho amigo careta e tenho amigo que é amigo do Bob... Tenho amigo que dança funk e tenho vários que curtem É o tchan, mas tb escutamos MPB. Bebemos bons drink na piscina, na acampamento improvisado ou na High Society. Meus amigos assistem novela e Harry Potter?? Não dá pra citar nomes, pra evitar reclamações. E no fim, nem todos se conhecem e todos fazem parte da minha vida.
Aprendi também a conviver comigo mesmo, a respeitar o meu limite, a ficar sozinha, mas nunca solitária, pq sei que tem um monte de gente boa, todos meus amigos, de braços abertos pra me ajudar quando eu precisar. Nos momentos bons e nos ruins.
Então, falei nada com nada. Mas espero que vcs compreendam o que eu tentei falar.
Beijos e até mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário